Base de dados : CRT-Acervo
Pesquisa : ESTUDOS DE CASOS [Descritor de assunto]
Referências encontradas : 5 [refinar]
Mostrando: 1 .. 5   no formato [Detalhado]

página 1 de 1

  1 / 5 CRT-Acervo  
              next record last record
seleciona
para imprimir
Texto Completo
Id:7297
Autor:Baldasso, Elisabete Kruk de Freitas
Título:Avaliação da testagem rápida para o HIV em parturientes de uma maternidade pública de Dourados, Mato Grosso do Sul^ipt Evaluation of rapid testing for HIV in pregnant women attending a public maternity hospital in Dourados, Mato Grosso do Sul-
Fonte:Rio de Janeiro; s.n; 2010. xi,73 p. ^btab.
Tese:Apresentada a Escola Nacional Saúde Pública Sérgio Arouca para obtenção do grau de Mestre.
Resumo:A epidemia da infecção pelo HIV/AIDS se constitui em um fenômeno global, atingindo todas as pessoas, independente de situação sócio-econômica. Devido ao aumento da transmissão por contato heterosexual, a população feminina se tornou mais vulnerável o que, consequentemente, levou a um aumento na transmissão materno-infantil ou transmissão vertical. Em 2002, o Ministério da Saúde criou o Projeto Nascer, que tem por objetivo diminuir a transmissão vertical do HIV, a morbi-mortalidade da sífilis congênita e melhorar a qualidade da assistência perinatal. Em 2007, o Ministério da Saúde, neste mesmo contexto, lança o Plano para a Redução da Transmissão Vertical do HIV e da Sífilis no Brasil. Atualmente, em torno de 84 por cento dos casos de AIDS conhecidos em crianças brasileiras foram atribuídos à transmissão vertical. A taxa estimada de transmissão vertical do HIV no Brasil em 2004 foi de 6,8 por cento e na região Centro-Oeste, 4,3 por cento. No estado de Mato Grosso do Sul, a cobertura da testagem sorológica para o HIV foi de 83 por cento em 2003, em contraste à cobertura nacional, cuja cobertura se encontra por volta de 40 por cento. Os objetivos desta dissertação foram avaliar a testagem rápida para o HIV às parturientes de uma maternidade pública cadastrada no Projeto Nascer em Dourados, Mato Grosso do Sul, averiguando a oferta e a disponibilidade do teste rápido na maternidade caso e avaliando o grau de implantação do Projeto Nascer, considerando a construção do modelo lógico e seus componentes...(AU)^iptThe epidemic infection by HIV/AIDS constitutes itself into a global phenomenon, reaching all types of people, regardless of socio-economic status. Due to the increase in transmission by heterosexual contact, the female population has become more vulnerable and, consequently, there has been an increase in maternal-infant transmission or vertical transmission.In 2002, the Ministry of Health created the Birth Project whose aim is to reduce the vertical transmission of HIV, the Morbi-mortality of congenital syphilis and improve the quality of pre natal treatment. In 2007, the Ministry of Health, on the same issue, launched the Vertical Transmission of HIV and Syphilis Reduction Project.Currently, around 84% of AIDS cases known in Brazilian children were attributed to vertical transmission. The estimated rate of vertical transmission of HIV in Brazil in 2004 was 6.8% and 4.3% in the Central-West of the country.In the state of Mato Grosso do Sul, serologic testing coverage for HIV in pregnant women was 83% in 2003, in comparison to the national coverage which is roughly 40%.The goals of this dissertation were to assess the rapid testing of HIV in parturients of a public maternity in the Birth Project in Dourados, Mato Grosso do Sul, investigating the offer and availability of the rapid test during maternity and evaluating the grade of implantation...(AU)^ien.
Descritores:HIV/imunol
Transmissão Vertical de Doença Infecciosa/prev
Sorodiagnóstico da AIDS
Síndrome de Imunodeficiência Adquirida/transm
Avaliação em Saúde
Estudos de Casos
Planos e Programas de Saúde
 Gestantes
 Brasil
Limites:Humanos
Feminino
Gravidez
Meio Eletrônico:http://bvssp.icict.fiocruz.br/lildbi/docsonline/ge...
Localização:BR1310.1; Formato Eletrônico


  2 / 5 CRT-Acervo  
              first record previous record next record last record
seleciona
para imprimir
Id:6938
Autor:Echentille, Linda
Título:Marketing inteligente: tudo o que você precisa saber para ser bem-sucedido ..-
Fonte:São Paulo; Futura; 2006. 208 p. ^btab.
Descritores:Marketing
Organização e Administração
Estudos de Casos
Localização:BR1310.1; L2653


  3 / 5 CRT-Acervo  
              first record previous record next record last record
seleciona
para imprimir
Id:3173
Autor:DFID Brasil*.
Título:Manual de treinamento em desenvolvimento social ..-
Fonte:s.l; s.n; 2004. 228 p. ilus, tab.
Descritores:Exercicios
Estudos de casos
Avaliacao
Treinamento
Exclusao social
Ferramentas
Metodologias
Mainstreaming
Habilidades
Negocios Socialmente Responsaveis
Normas trabalhistas
Capital social
Protecao social
Participacao
Direitos
Equidade
Politicas sociais
Desenvolvimento social
Livro
Limites:HUMANO
Localização:L2162; BR1310.1


  4 / 5 CRT-Acervo  
              first record previous record next record last record
seleciona
para imprimir
Id:2839
Autor:Fernandez; Osvaldo; Osvaldo Francisco Ribas Lobos Fernandez
Título:Etnografia da noite: drogas, sexualidade e AIDS ..-
Fonte:Sao Paulo; s.n; 1999. 161 + anexos p. ilus, mapas, tab, graf.
Tese:Apresentada a Universidade de Sao Paulo para obtenção do grau de Doutor.
Resumo:O objetivo desta pesquisa e conhecer o impacto cultural do hiv/aids nos grupos de risco, particularmente nas redes de usuarios de drogas injetaveis de diversas orientacoes sexuais. Busca especificamente conhecer o impacto do teste positivo na historia de vida e na sociabilidade de usuarios de drogas injetaveis. a regulacao da populacao e a disciplina sobre o corpo constituiram os dois polos de articulacao da relacao saber e poder na sociedade moderna, denominada por Foucault de biopolitica. Pode-se dizer, a partir da perspectiva foulcautiana, que esses dois polos, que acabam por minimizar as intervencoes terapeuticas visando um gerenciamento administrativo e preventivo das populacoes de risco, se constituem numa racionalidade pos-disciplinar. Isso quer dizer que os efeitos culturais produzidos pela tecno-ciencia vem promovendo a formacao de novas identidades, praticas individuais e grupais, surgidas destas novas verdades, constituindo assim uma especie de biosociabilidade. A AIDS vem provocando um deslocamento tatico do dispositivo de sexualidade e reorganizando o dispositivo de alianca. Nossa hipotese e de que o teste positivo ao HIV modifica as praticas individuais e coletivas de usuarios de drogas injetaveis, transforma o discurso sobre o corpo, o prazer e as relacoes conjugais e familiares. Para comprovacao dessa hipotese metodos qualitativos foram empregados na pesquisa, tais como a observacao participante, entrevistas em profundidade, historia oral de vida e analise de rede social. Esta pesquisa, portanto, trata do processo de incorporacao do HIV nas trajetorias individuais, aponta o papel desempenhado pelas organizacoes nao-governamentais de AIDS na ressignificacao do corpo soropositivo e na formacao de uma bio-sociabilidade, tentando avaliar o seu alcance no interior das relacoes de poder do presente..
Descritores:Etnografia
Casas de apoio
Usuarios de rua
Estudos de casos
Entrevistas
Soropositividade
Drogas injetaveis
Drogas
Perfil do usuario
Consumo de drogas
Sociologia
Reducao de danos
Politica de drogas
Impacto demografico
Impacto social
Epidemia
HIV
AIDS
Tese
Limites:HUMANO
Localização:T0276; BR1310.1


  5 / 5 CRT-Acervo  
              first record previous record
seleciona
para imprimir
Id:986
Autor:JOSE ELUF NETO; JOSE
Título:RISCO DE CANCER CERVICAL - ESTUDO DO PARCEIRO MASCULINO EM AREA COM ALTA INCIDENCIA DA DOENCA ..-
Fonte:SAO PAULO; s.n; 1999. 66 p. tab.
Tese:Apresentada a FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SAO PAULO para obtenção do grau de PROFESSOR LIVRE-DOCENTE.
Resumo:EM DIVERSOS PAISES DA AMERICA LATINA, INCLUINDO O BRASIL, AS INCIDENCIAS DE CANCER CERVICAL INVASIVO SITUAM-SE ENTRE AS MAIS ELEVADAS DO MUNDO. DETERMINADAS CARACTERISTICAS DO HOMEM LATINO-AMERICANO, ESPECIALMENTE AQUELAS RELATIVAS A COMPORTAMENTO SEXUAL, TEM SIDO APONTADAS COMO POSSIVEL EXPLICACAO. EM UM ESTUDO CAS0-CONTROLE DE BASE HOSPITALAR, CONDUZIDO NO MUNICIPIO DE SAO PAULO, PROCUROU-SE INVESTIGAR O RISCO DE DESENVOLVIMENTO DE CANCER CERVICAL INVASIVO ASSOCIADO A COMPORTAMENTO SEXUAL, DETECCAO DE DNA DO PAPILOMAVIRUS HUMANO (HPV) NO PENIS E HABITO DE FUMAR DO PARCEIRO MASCULINO. FORAM ENTREVISTADOS OS MARIDOS/PARCEIROS REGULARES DE 72 MULHERES COM CANCER CERVICAL INVASIVO E DE 76 MULHERES DO GRUPO CONTROLE. PARA INVESTIGAR A PRESENCA DE DNA DO HPV EM CELULAS EXFOLIADAS OBTIDAS DA GLANDE, SULCO CORONAL E URETRA DISTAL, UTILIZOU-SE A REACAO EM CADEIA POR POLIMERASE. SOMENTE 6 POR CENTO DOS PARCEIROS DE CASOS E 7 POR CENTO DOS PARCEIROS DE CONTROLES NEGARAM RELACAO SEXUAL COM OUTRA MULHER. CONTATO SEXUAL COM MAIS DE 10 PARCEIRAS FOI RELATADO POR 53 POR CENTO E 60 POR CENTO DOS MARIDOS DE CASOS E CONTROLES, RESPECTIVAMENTE. NAO SE ENCONTROU ASSOCIACAO ENTRE RISCO DE CANCER CERVICAL E NUMERO DE PARCEIRAS SEXUAIS. HISTORIA DE CONTADO COM PROSTITUTA, REFERIDA POR MAIS DE DOIS TERCOS DOS MARIDOS, NAO DIFERIU ENTRE CASOS E CONTROLES..
Descritores:ANALISE ESTATISTICA
ANALISE
ENTRADA DE DADOS
PREPARO DAS AMOSTRAS
DETECCAO DE DNA DO HPV
ESTUDO PILOTO
CELULAS EXFOLIADAS
COLETA DE INFORMACOES
POPULACAO DE ESTUDO
CONTROLES
ESTUDOS DE CASOS
OUTROS FATORES DE RISCO FEMININO
FATORES DE RISCO
HOMENS
PARCEIROS SEXUAIS
COMPORTAMENTO SEXUAL FEMININO
COMPORTAMENTO SEXUAL
HPV
PAPILOMAVIRUS HUMANO
PAPILLOMA VIRUS HUMANO
EPIDEMIOLOGIA
COLO UTERINO
NEOPLASIAS
ALTA INCIDENCIA DA DOENCA
PARCEIRO MASCULINO
ESTUDO
RISCO
CANCER CERVICAL
Limites:RELATO DE CASO
HUMANO
MASCULINO
FEMININO
ADULTO
Localização:T0126; BR1310.1



página 1 de 1
   


Refinar a pesquisa
  Base de dados : Formulário avançado   
Pesquisar por : Formulário livre   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH v2.6.3 powered by WWWISIS

BIREME/PAHO/WHO - Latin American and Caribbean Center on Health Sciences Information